background
Quando o decorador também é o designer PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
domingo, 24 junho 2012 17:13

MOVEISQuando o decorador também é o designer

Espanhol assina interiores e móveis clássicos e atuais

Classicismo e modernidade andam de mãos dadas nos projetos de interiores do espanhol Luis Puerta. Prova disso é esta residência, recentemente reformada por ele, nos arredores de Madri. A excelência do trabalho reside justamente na sobreposição de estilos, fazendo com que móveis de linhas conservadoras ganhem valor pela presença de objetos e acabamentos que seguem um desenho mais funcional.

O elemento que amarra o projeto é a escada, totalmente refeita durante a obra. Com caráter escultórico, ela permitiu a abertura de espaços tanto no térreo quanto no piso superior, oferecendo novas conexões visuais entre ambos pavimentos. Os revestimentos seguem a mesma lógica de pureza e funcionalidade. Na sala, predomina a pedra; na cozinha, a cerâmica; e nos quartos, a madeira.
Sobreposto a este cenário, o mobiliário é quem agrega caráter e personalidade ao conjunto. No hall de entrada, por exemplo, a mesa Luis XVI convive com um relógio do século 17. Essa personalidade se espalha pelos demais ambientes, salpicados aqui e ali por peças contemporâneas, como as cadeiras Bertoia da cozinha, e muitas delas desenhadas pelo próprio Luis Puerta.

                  

                   

Fonte: Casa Vogue

 

Última atualização em domingo, 24 junho 2012 17:27
 
FH - Criado 29/09/2007 - © Copyright - Mundo dos Usados. Todos os direitos reservados.
Rua Monteiro Lobato, 715 - Atalaia - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3248-3551/3043-5032/9973-2549